quinta-feira, agosto 30, 2007

10 MANDAMENTOS DOS ANIMAIS

Os 10 Mandamentos para quem possui um animalzinho em casa:


1. A minha vida deve durar entre 10 e 15 anos. Qualquer separação de você será muito dolorosa para mim.

2. Dê-me algum tempo para entender o que você quer de mim.

3. Tenha confiança em mim. É fundamental para o meu bem-estar.

4. Não fique zangado comigo por muito tempo e não me prenda em nenhum lugar como punição. Você tem o seu trabalho, os seus amigos e as suas diversões. Eu só tenho você.

5. Fale comigo de vez em quando. Mesmo que eu não entenda as suas palavras, compreendo muito bem a sua voz e sinto o que está me dizendo.

6. Esteja certo de que, seja como for que você me trate, isso ficará gravado em mim para sempre.

7. Antes de me bater, lembre-se de que eu tenho dentes que poderiam feri-lo seriamente, mas que eu nunca os usarei contra você.

8. Antes de me censurar por estar sendo preguiçoso ou teimoso, me pergunte se não há alguma coisa me incomodando. Talvez eu não esteja me alimentando bem. Pode ser que eu esteja resfriado, ou é meu coração que está ficando velho e cansado, ou ainda, eu esteja simplesmente precisando de um carinho, um colo.

9. Cuide bem de mim quando eu ficar velho. Você também vai ficar.

10. Não se afaste de mim nos meus momentos difíceis ou dolorosos. Nunca diga "prefiro não ver" ou "faça quando eu não estiver presente". Tudo é mais fácil pra mim, com você ao meu lado.

Uma homenagem aos nossos amigos verdadeiramente leais, nos bons e maus momentos de nossas vidas!
Fonte: Abrigo Animal http://www.abrigoanimal.org.br/

Acessem o site, seja um voluntário ou simplesmente auxiliem com medicamentos e alimentação que estes amigos verdadeiros necessitam, ou então, se puder, adote um amigo. No site você encontra uma relação do que o Abrigo necessita.





Meus grandes amigos e companheiros!!!

Convocação!!

Olá amigo ... vamos fazer um mundo diferente, vamos mudar a vida, torná-la mais leve, alegre, feliz!

Acompanhe o vídeo abaixo, a mensagem já diz tudo.


Bjus e bom restinho de semana.

terça-feira, agosto 28, 2007

Contra a Manutenção da CPMF

Vamos lá pessoal, vamos participar!!!!

Manifesto da Sociedade Brasileira contra a Manutenção da CPMF.A rigor, 1996 foi o primeiro ano de pleno funcionamento de uma nova moeda, oReal, implantada dois anos antes.
O Plano Econômico do Governo Fernando Henrique, que havia banido a inércia inflacionária e estabilizado a moeda, alcançava 75% de aprovação nas pesquisas de opinião pública em todo oBrasil.
O Sistema Único de Saúde (SUS) estava em xeque, vivendo grandes tragédias: mortes por contaminação em hemodiálise em Pernambuco; vacinas causando vítimas em São Paulo; idosos maltratados no Rio de Janeiro; bebês mortos em UTI's no Ceará e no Espírito Santo. Algo precisava ser feito, e não havia recursos. Mais uma vez, a solidariedade e a generosidade do povo brasileiro assimilaram a CPMF, um novo custo direto. A CPMF era apenas provisória. Mas, tempo passou e lá se vão 11 anos desde a sua criação.
No ano seguinte ao do surgimento da contribuição, a carga tributária brasileira foi quase de 27% do PIB. Já em 2006, havia crescido e atingido 33,7% do PIB. Ou seja, uma década depois do surgimento da CPMF estamos pagando cerca de mais sete pontos percentuais de impostos sobre o PIB. E não se recebe esse montante, nem de longe, em serviços do Governo.
O cidadão brasileiro — além de arcar com uma das maiores cargas tributárias do planeta —, ainda precisa pagar por segurança, saúde, escola e outros benefícios privados para sobreviver.
O Governo não se preocupa em gerir responsavelmente a coisa pública, em cortar ou diminuir gastos que, como os impostos, continuam subindo a cada ano. A CPMF, que era provisória, continua sendo prorrogada, agora sem "justo" motivo. Estamos sob a ameaça de que setor na definitiva na contramão do que a sociedade pretende —, que é ser desonerada para diminuir o Custo Brasil, aumentar a competitividade, abaixar preços, gerar novos empregos.
Assim, manifestamo-nos contra a suposta necessidade de prorrogação, pelo Governo, da vigência da CPMF.
Para que nosso apelo seja ouvido e atendido, solicitamos o seu apoio, que poderá ser expresso mediante adesão ao abaixo-assinado encontrado naseqüência do texto explicativo, e que será encaminhado aos poderes públicos competentes.
Abaixo o link para recolher assinaturas http://www.contraacpmf.com.br/cpmf.asp

segunda-feira, agosto 27, 2007

E foi o chá de panela ...

... da minha amiga Bia!!!


Oppaaaaaa ... tava bem legal e bem tranqüilo, sem brincadeiras pesadas, respeitando e valorizando o que temos de melhor, a amizade das pessoas ali presentes!

Bia, você sabe o quanto gosto de você, te desejo toda felicidade!!!

Olhem o resultado ...


Parabéns e que venha o casório.

segunda-feira, agosto 20, 2007

Semana iniciando ...

... e só na expectativa de coisas boas.


Hoje o dia está lindo, um solzão lá fora, um final de semana maravilhoso, acompanhado de pessoas que amo. A semana promete somente coisas boas.


Positive Vibration para todos!!!



quinta-feira, agosto 16, 2007

Vamos respeitar as pessoas ...

... e fazer um mundo melhor!

Este é um e-mail que recebi de minha amiga Vanessa e quero compartilhar com vocês.

Este é para os que estacionam nas calçadas...

Bom anúncio. Acima de tudo pedagógico!

São 2 minutos e vai levar a ver o mundo de uma forma um pouco diferente.

Filme da BBDO finalista em Cannes -> http://www.meiosepublicidade.PT/video/42
Se acharem por bem, divulguem, pode ser que juntos consigamos um mundo um pouco melhor.

Beijos

Feliz aniversário ... feliz aniversário ...



... muitos anos de vida!!!



Dia 10 foi o aniversário do meu "alemão" Luis Felipe ... a "ia" te ama muito e te deseja toda a felicidade do mundo e muita saúde pra podermos brincar bastante!!


Sábado, depois da aula, estaremos partindo pra Curitiba, a "ia", a oma, a Emi e o tio Cako, pra te dar muitos beijinhos e o presente também, é claro!!
Muitos Beijos

terça-feira, agosto 14, 2007

Aos que acompanham este blog ...

... esta mensagem tem um sentido especial para mim e por isso gostaria de compartilhá-la com vocês!

Grande beijo

Ciclos em nossas vidas

Sempre é preciso saber quando uma etapa chega ao final...
Se insistirmos em permanecer nela mais do que o tempo necessário, perdemos a alegria e o sentido das outras etapas que precisamos viver.
Encerrando ciclos, fechando portas, terminando capítulos. Não importa o nome que damos, o que importa é deixar no passado os momentos da vida que já se acabaram.
Foi despedida do trabalho? Terminou uma relação? Deixou a casa dos pais? Partiu para viver em outro país?
A amizade tão longamente cultivada desapareceu sem explicações?
Você pode passar muito tempo se perguntando por que isso aconteceu.
Pode dizer para si mesma que não dará mais um passo enquanto não entender as razões que levaram certas coisas, que eram tão importantes e sólidas em sua vida, serem subitamente transformadas em pó.
Mas tal atitude será um desgaste imenso para todos: seus pais, seu marido ou sua esposa, seus amigos, seus filhos, sua irmã, todos estarão encerrando capítulos, virando a folha, seguindo adiante, e todos sofrerão ao ver que você está parado.
Ninguém pode estar ao mesmo tempo no presente e no passado, nem mesmo quando tentamos entender as coisas que acontecem conosco.
O que passou não voltará: não podemos ser eternamente meninos, adolescentes tardios, filhos que se sentem culpados ou rancorosos com os pais, amantes que revivem noite e dia uma ligação com quem já foi embora e não tem a menor intenção de voltar.
As coisas passam, e o melhor que fazemos é deixar que elas realmente possam ir embora.
Por isso é tão importante (por mais doloroso que seja!) destruir recordações, mudar de casa, dar muitas coisas para orfanatos, vender ou doar os livros que tem.
Tudo neste mundo visível é uma manifestação do mundo invisível, do que está acontecendo em nosso coração...
.... e o desfazer-se de certas lembranças significa também abrir espaço para que outras tomem o seu lugar.
Deixar ir embora. Soltar. Desprender-se.
Ninguém está jogando nesta vida com cartas marcadas, portanto às vezes ganhamos, e às vezes perdemos.
Não espere que devolvam algo, não espere que reconheçam seu esforço, que descubram seu gênio, que entendam seu amor.
Pare de ligar sua televisão emocional e assistir sempre ao mesmo programa, que mostra como você sofreu com determinada perda: isso o estará apenas envenenando, e nada mais.
Não há nada mais perigoso que rompimentos amorosos que não são aceitos, promessas de emprego que não têm data marcada para começar, decisões que sempre são adiadas em nome do "momento ideal".
Antes de começar um capítulo novo, é preciso terminar o antigo: diga a si mesmo que o que passou, jamais voltará.
Lembre-se de que houve uma época em que podia viver sem aquilo, sem aquela pessoa - nada é insubstituível, um hábito não é uma necessidade.
Pode parecer óbvio, pode mesmo ser difícil,
mas é muito importante.
Encerrando ciclos. Não por causa do orgulho, por incapacidade, ou por soberba, mas porque simplesmente aquilo já não se encaixa mais na sua vida.
Feche a porta, mude o disco, limpe a casa, sacuda a poeira. Deixe de ser quem era, e se transforme em quem é.
Torna-te uma pessoa melhor e assegura-te de que sabes bem quem és tu própria, antes de conheceres alguém e de esperares que ele veja quem tu és..
E lembra-te :

“Tudo o que chega, chega sempre por alguma razão”

Fernando Pessoa

segunda-feira, agosto 13, 2007

Coisinha complicada ...

Olá grupo da webquest ...

Foi dado início a webquest, nosso grupo, Vlavi, Bia e eu, optamos por fazer uma homenagem ao Monteiro Lobato, este homem fabuloso e criativo, que fez e faz muitas crianças em qualquer tempo "viajarem" com suas obras tão maravilhosas.


Mas olha, que coisinha complicada de fazer ...
.... mas vamos tentar né, o importante é tentar ... e conseguir .... rsrsrs



Bem deixo um grande abraço a todos ... e até o próximo encontro!!!

sexta-feira, agosto 10, 2007

Só para elas ...

As minhas grandes e verdadeiras amigas ...

Ontem foi mais um dia de encontro, nosso encontro mensal, encontro para reviver as memórias da faculdade e saber das boas novas ...
Foi uma noite alegre, regada a muito caldo de peixe ... humm que por sinal tava uma delícia!!!!
Mas acima de tudo foi uma noite especial, noite em que nossa amiga Kellin e Bianca, entregaram seus convites de casamento, elas estão a um pequeno passo de realizarem seus sonhos de formar uma nova família.
Desejo a essas duas, muita serenidade e felicidade.
Quanto as demais presentes, Vlavi, Téia, Fabi, também amigas especiais, só tenho a dizer que desejo tudo de bom e que vocês são parte importante da minha vida.
AMIGOS SÃO COMO FAMÍLIA E VOCÊS FAZEM PARTE DA MINHA.

Uma mensagem para vocês ... e para as três que faltaram ... Tati, San e Carol!!!

“Cada pessoa que passa em nossa vida, passa sozinha, porque cada pessoa é única e nenhuma substitui a outra. Cada pessoa que passa em nossa vida, passa sozinha, mas não vai sozinha e nem nos deixa só, porque deixa um pouco de si e leva um pouco de nós. Há os que levam muito e deixam pouco, há os que levam pouco e deixam muito. Esta é a mais bela responsabilidade da vida e a prova de que não nos encontramos por acaso.“ (Charles Chaplin)

Um grande beijo à todas ....

Eeeee que venham as festas!!!! oobbbbaaaa!!!